eFootball 2023 - Tudo da atualização 2.5.0




Sim, temos um jogo! 

Correções e ajustes na jogabilidade

PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Steam®

〇 Passe

・ Correção de um problema nas cobranças de faltas em que o batedor pode não conseguir dar um passe para trás.

・ Implementamos ajustes para que cruzamentos para o outro lado do campo cheguem a uma altura que facilite a recepção do jogador. Anteriormente, esses cruzamentos podiam chegar muito baixos.

・ Implementamos ajustes à trajetória e à velocidade dos passes em profundidade mandados para um companheiro na direção da defesa do próprio time. Anteriormente, esse tipo de passe podia não chegar no companheiro por ser lento demais e ter uma trajetória muito longa.

・ Implementamos ajustes à trajetória e à velocidade dos passes em profundidade mandados para um companheiro correndo na direção do gol, quando este companheiro estiver sendo marcado pelo adversário. Anteriormente, esse tipo de passe podia não chegar no companheiro por ser lento demais.

・ Implementamos ajustes para reduzir o problema da responsividade baixa que ocorre ao dar um passe rasteiro na direção contrária do movimento do jogador.

・ Implementamos ajustes para facilitar passes de primeira em bolas que chegam um pouco atrás do jogador durante uma corrida.

〇 Domínios

・ Implementamos alterações para que os jogadores não chutem mais a bola para longe ao desarmarem um adversário ao marcar de perto. Anteriormente, os jogadores podiam fazer isso enquanto corriam.

・ Implementamos ajustes para diminuir o problema em que jogadores que tentam dominar a bola no ar e não conseguem, fazendo com que a bola rebata no corpo.

・ Implementamos ajustes para as condições de ativação do Giro 360° quando jogadores recebem a bola. O drible será feito apenas em situações consideradas eficazes e apropriadas.

〇 Defesa

・ Implementamos ajustes na função “Marcar de perto” para que jogadores, quanto mais longe estiverem da bola, tenham mais liberdade de movimento, o que facilita interceptações.

・ Correção de um problema em que a barra de força continuava sendo exibida mesmo depois da bola ser afastada se o comando de “Afastar” for usado repetidamente ao defender. Isto impedia a alteração do cursor.

・ Correção de um problema em situações 1 x 1 em que o defensor pode perder o equilíbrio de maneira estranha e cair de formas que não condizem com a situação do jogo.

・ Correção de um problema em que o jogador pode começar a defender de forma rápida demais logo depois de perder a bola.

・ Correção de um problema em que jogadores podem não tentar bloquear passes rasteiros que saiam levemente do chão, mesmo que consigam.

・ Correção de um problema em situações defensivas em que os companheiros de time que não estão sendo controlados podem tentar bloquear desnecessariamente chutes que já foram bloqueados.

・ Correção de um problema em que, mesmo depois do adversário receber um passe, o defensor pode tentar um desarme por trás independentemente da presença da bola.

〇 Goleiro

・ Implementamos ajustes para fazer com que o goleiro consiga espalmar a bola para fora do gol em uma defesa com a ponta dos dedos. Anteriormente, a velocidade e a direção da bola defendida não era apropriadas.

〇 Faltas

・ Implementamos ajustes para diminuir a frequência de faltas marcadas ao fazer contato com um adversário com um passe, chute ou bloqueio com carrinho, já que esse tipo de movimento podia resultar na marcação de muitas faltas.

・ Implementamos ajustes à lógica da marcação de faltas, já que tentativas de desarmes, como carrinhos, podem ser consideradas faltas mesmo quando o jogador atinge a bola.

・ Implementamos alterações na marcação de impedimentos em bolas lançadas pelo alto, para que o impedimento seja marcado apenas quando a bola estiver perto do atacante. Anteriormente, impedimentos podiam ser marcados de forma prematura quando pareciam ir na direção de um defensor.

・ Implementamos correções na marcação de faltas para que não haja falta nas jogadas em que um defensor chega atrasado depois do adversário ter tocado a bola ou quando uma tentativa de desarme é feita por trás de um adversário e não toca na bola.

・ Implementamos ajustes para que faltas sejam marcadas quando atacantes perdem o equilíbrio por contato físico (que não tenha sido tentativa de desarme) com defensores ao driblarem ou controlarem a bola.

〇 IA

・ Implementamos ajustes para que jogadores em posição de impedimento recuem para posição legal de acordo com a situação.

・ Correção do problema da Tabelinha (para frente) em que o jogador que avança desacelera de forma estranha em vez de correr para o gol se o passe for dado atrás da última linha defensiva do adversário.

・ Implementamos correções ao problema em que jogadores que foram instruídos a Passar e correr (cruzado) continuariam o movimento de cruzar mesmo em posição de impedimento. Agora, se o jogador ficar em posição de impedimento, o movimento é interrompido e ele volta a uma posição legal.

・ Implementamos ajustes para que o jogador que avança por trás da defesa para receber um passe não faça um movimento lateral desnecessário no espaço de tempo entre o comando do passe e o toque na bola.

・ Correção de um problema em que o jogador que avança para receber um passe pode desacelerar desnecessariamente se o passe for dado para trás da linha defensiva adversária.

・ Implementamos ajustes à velocidade de corrida dos jogadores que vão antecipar um cruzamento. Anteriormente, quando um passe era dado na direção da defesa adversária, os jogadores podiam desacelerar desnecessariamente antes de um cruzamento.

・ Implementamos ajustes à direção da corrida dos jogadores. Anteriormente, jogadores que corriam junto do adversário podiam mudar de direção quando um comando de passe era dado, fazendo com que esse passe fosse interceptado pelo adversário.

・ Implementamos ajustes à direção da corrida dos jogadores das laterais, já que eles podem ir para o centro do campo rapidamente e acabar muito perto dos adversários em contra-ataques, dificultando a recepção dos passes.

・ Implementamos ajustes à movimentação dos jogadores para que os companheiros ao redor de um jogador que esteja tentando manter a posse ou fazer tabelas evitem esbarrar na bola de forma inapropriada.

・ Implementamos ajustes ao posicionamento dos defensores no pontapé inicial para que fiquem mais centralizados, já que a área central da defesa era facilmente penetrada no começo das partidas.

・ Correção de um problema em que jogadores da última linha defensiva podem sair de posição e avançar quando um passe é dado pelo time atacante.

・ Correção de um problema no posicionamento defensivo em que alterações de posição não são feitas quando necessárias.

・ Implementamos ajustes na posição de marcação e na tomada de decisões dos laterais em situações de marcação individual, já que eles podem se posicionar no meio do campo sem passar o dever da marcação para um companheiro.

・ Implementamos ajustes para que jogadores tomem decisões mais apropriadas na direção do movimento ao se levantarem depois de uma queda, levando em consideração o que está ao redor.

〇 Outras melhorias na jogabilidade

・ Implementamos ajustes aos jogadores com a habilidade “Espírito guerreiro” para que a precisão de seus passes e chutes fiquem menos reduzidas sob pressão (como quando há adversários por perto) quando comparados com jogadores sem a habilidade.

・ Correção de um problema em que utilizar comandos de Tabelinha (para frente) e Passar e correr (cruzado) durante situações de bola parada não ativam essas jogadas.

・ Implementamos ajustes às condições de alteração do cursor. Isso melhora um problema em que o cursor pode ser alterado para jogadores que tenham dificuldade de entrar na área em que as bolas aéreas vão cair, como quando um defensor afasta.

・ Correção de um problema em que podem ocorrer alterações de cursor incorretas em bolas a meia altura quando a alteração de cursor está configurada como [Manual].


Adições e atualizações

・ A estrutura dos times da Liga dos EUA foi atualizada com dados da nova temporada.

・ O nome da Turquia foi alterado em alguns idiomas.

Os dados a seguir também foram atualizados:

・ Dados do time

・ Fotos, gráficos e dados de jogadores

・ Fotos e dados de técnicos

・ Uniformes

・ Gráficos dos estádios

・ Chuteiras

・ Bolas

・ Emblemas de clubes

・ Emblemas de seleções

・ Placas de publicidade

・ Narração

・ Gritos de torcida

Alterações ao limite máximo da pontuação geral e redefinição do progresso do jogador

Até agora o limite máximo da “Pontuação geral”, o indicador de habilidade geral do jogador, era de 100. Com esta atualização, alteramos o limite máximo da pontuação geral, e os jogadores já podem passar deste limite.

Esta alteração permite que a pontuação geral dos jogadores ultrapasse o limite original de 100 em certa situações, como quando o nível do estilo de jogo do time aumenta os atributos de certos jogadores.

Observe que esta alteração tem relação apenas com o limite máximo da pontuação geral, não tendo efeito nos atributos dos jogadores (que podem ser vistos nos detalhes do jogador) e no desempenho dentro do jogo.

Como o limite anterior da pontuação geral era de 100, entendemos que alguns usuários faziam o progresso do jogador com base nas melhorias e nos efeitos do nível do estilo de jogo do time para que o jogador chegasse somente neste limite. Portanto, queremos informar que vamos adicionar um recurso em que você pode reverter o progresso de qualquer jogador em uma atualização futura. Enquanto o GP normalmente é exigido para reverter, você vai poder usar este recurso gratuitamente por tempo limitado. Para saber mais sobre a reversão do progresso do jogador, fique de olho em mais anúncios no futuro.


Recursos adicionais

PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Steam®

・ Adição do novo recurso de “Treino de habilidade” para poder adicionar um máximo de 5 habilidades adicionais aleatórias aos jogadores.

・ Adição do novo recurso de “Doutrinar sabedoria” para poder transferir pontos de experiência e habilidades adicionais de um jogador para outro.

・ Implementamos alterações para que a pontuação geral exibida do jogador possa passar de 100.

・ O limite de espaços de jogador pode ser aumentado gradativamente até um máximo de 900 usando GP.

・ Atualização nos times autênticos disponíveis na “Partida de teste” e na “Partida com amigo”.


Melhorias gerais

・ Implementamos ajustes para que as estatísticas e as substituições exibidas durante a partida não interfiram com a jogabilidade.

・ Implementamos ajustes à tela de carregamento ao organizar partidas.

・ Uma variedade de ajustes menores foram feitos em todos os modos e nas partidas para melhorar a experiência geral de jogo.


Correções gerais aplicadas para mitigar ou eliminar os erros exibidos abaixo

PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Steam®

・ O aplicativo pode fechar por conta de um erro.

・ Ao usar um comando de chute durante uma partida, a barra de força pode desaparecer imediatamente e o chute pode não ser dado.

・ Quando a conexão é perdida durante uma partida online, uma tela preta pode ser exibida por mais de um minuto, seguida de uma mensagem de erro que não condiz com a situação.

・ Substituir o jogador que cometeu um pênalti logo depois da infração pode fazer com que a carta do jogador que o substituiu apareça no replay da situação em seguida.

・ No pontapé inicial da partida, usar o comando de “2º cobrador” com substituições pendentes no plano de jogo fará com que elas ocorram antes do pontapé.

・ Ao usar táticas predefinidas [Defensivas] na partida, desativar a opção [Usar subtática] no plano de jogo fará com que o plano de jogo [Defensivo] continue usado.

・ Durante escanteios, defensores perto das traves e outros jogadores em movimento podem ficar sobrepostos.

・ Depois do início de uma partida, o uniforme do árbitro pode ficar da mesma cor de um dos times, dificultando a diferenciação de um jogador.

・ O ícone do cartão amarelo pode não ser exibido na caixa de nome de jogadores que receberam o cartão.

・ Em [Meu time] > [Técnicos], fazer qualquer ação do técnico fará com que a página seja rolada de volta ao topo.

・ Chutar na direção do próprio campo pode fazer com que a quantidade de “Chutes a gol” aumente nas estatísticas do time.

・ Cartões vermelhos podem não ser dados em faltas violentas.

・ Em cobranças de pênaltis durante partidas, é possível o nome de outro jogador apareça no lugar do nome do batedor.

・ Ao reiniciar com uma cobrança de falta rápida, a bola pode voar para fora da posição no momento em que é chutada.

・ Depois de marcar um gol, jogadores que não marcaram o gol podem esbarrar em obstáculos fora do campo durante a cena da comemoração.

・ Os textos podem ser exibidos incorretamente em certos idiomas.


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