Flamengo e Corinthians mostram equilibrio na estreia do eGOL COPA.


 


Torneio Brasileiro disputado no eFootball 2023 começou demonstrando uma característica do jogo: as partidas equilibradas.

Os dois times conquistaram uma vitória e um empate cada, nas três primeiras partidas do torneio oficial de eFootball da Konami no Brasil


Nesta segunda-feira (24) aconteceram as primeiras partidas do eGol Copa, com Corinthians e Flamengo na disputa pela liderança do ranqueamento para as finais do campeonato oficial de eFootball da Konami, organizado em parceria com a Player1 Gaming Group. Nos três jogos disputados no Dia 1 entre os representantes das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, cada uma das equipes saiu com uma vitória e um empate. O início do eGol Copa já transpareceu o equilíbrio entre as equipes participantes, que se movimentaram para contratar os melhores nomes do cenário para o torneio. 

Os representantes do Flamengo no primeiro dia do eGol foram Sandro “Sandrinho” Batista, Bruno “Futefacil” e Cláudio “Henrykinho” Mesquita, que jogaram contra Emerson “Ghalbim” Vinícuis, Felipe “Mestre” Forato e Rafael “Rafafiel10”, respectivamente. Na primeira partida, o Corinthians saiu na frente com a vitória de Ghalbim por 3 a 1 em cima de Sandrinho. No Jogo 2, foi a vez do duelo entre Felipe Mestre e Bruninho Futefacil, atual campeão do eFootball Open, mundial aberto da Konami. Apesar do hype a favor de Futefacil, a partida terminou empatada em 3 a 3 depois de Felipe Mestre abrir 2 a 0 de vantagem no início do jogo. A última partida do primeiro dia foi entre Henrykinho e Rafafiel, na disputa mais equilibrada da noite, apesar da vitória do Flamengo, por 2 a 1.

Veja mais sobre os jogos do Dia 1


[FLA] Sandrinho 1 x 3 [COR] Ghalbim


Os dois times começaram o jogo com boas chegadas em passes de profundidade, mas foi Ghalbin que saiu na frente com um gol aos 13’, após boa triangulação e um passe em profundidade que encontrou o centroavante livre de cara pro goleiro para sair na frente do placar. Sandrinho ainda acumulou ótimas oportunidades, com avanços pelas pontas que culminaram em finalizações sólidas, mas sempre na hora da finalização, o jogador pecava no último toque e mandava a bola pela linha de fundo ou direto para as mãos do goleiro.

A partir dos 25 minutos de jogo, Sandrinho passou a subir mais a marcação, na tentativa de um empate ainda no primeiro tempo, mas após perder a bola no ataque, cedeu o contra ataque para Ghalbin, que cortou para o meio na meia lua, e marca o segundo gol do Timão na primeira partida.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu, com Sandrinhoo marcando com pressão no ataque e Ghalbim explorando os contra-ataques. Com os constantes avanços do Flamengo, o timão conseguiu uma boa bola elevada pelo meio do campo que deixou o meio-campo corintiano em condições de dar o passe para o centroavante confirmar o terceiro gol do Corinthians.

Aos 79’, Sandrinho chegou ao primeiro gol na partida depois de forte pressão na saída de bola corintiana. O jogador do Flamengo ainda teve um pênalti a favor aos 82’, mas que foi parado pelo Cássio de Ghalbim, que conquistou a primeira vitória do Corinthians CDS no Dia 1.


[FLA] Bruninho Futefacill 3 x 3 [COR] Felipe Mestre


O jogo começou da forma que se esperava, com Bruninho Futefacil pressionando no ataque com toques
rápidos até a finalização, mas assim como no primeiro jogo, o Corinthians aproveitou o contra-ataque    pela ponta esquerda, e em uma bola sobrada na área do Timão aos 13’, Felipe Mestre levantou a bola    na pequena área para chute, que depois da defesa do goleiro, sobrou livre para o jogador do    Corinthians chutar e tomar a frente do placar.

Aos 20’, em mais um contra-ataque, Felipe Mestre chegou ao segundo gol, mas logo no lance seguinte, perdeu a bola na zaga com Fagner, e deixou o Gabigol de Futefacil de cara com o gol para diminuir a desvantagem no placar. Antes do fim do primeiro tempo, Felipe Mestre marcou mais uma vez, em uma boa jogada trabalhada com um toque em profundidade. No último lance do primeiro tempo, o Flamengo ainda teve mais uma chance, mas chutou pra fora.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, porém, Futefácil fez uma boa jogada pela ponta esquerda com Brunho Henrique, que enfiou a bola para Gabigol e tocou para Vitinho empurrar para o fundo da rede. Depois da pressão constante do Flamengo no segundo tempo, Futefacil acertou um belo chute com Bruno Henrique, quase sem ângulo, para colocar o empate no placar até o fim da partida.


        [FLA] Henrykinho 2 x 1 [COR] Rafafiel10

Desde o início da partida, o equilíbrio entre os jogadores ficou evidente. O último embate do dia também foi marcado pela alta intensidade durante todos os estágios. Por volta dos 26’, Henrykinho chegou a frente do placar com um belo chute de Everton Ribeiro na área do Corinthians. Mas logo em seguida, Rafafiel colocou o empate de volta no placar com um gol bem trabalhado pelo meio campo. O jogo seguiu em igualdade até o fim do primeiro tempo.

Na volta dos times ao campo, os dois jogadores optaram por manter a alta intensidade. Aos 58’, Henrykinho chegou ao segundo gol em uma bola enfiada por dentro da pequena área adversária, que deixou Gabigol de cara para o goleiro. Os dois times fizeram um jogo bem travado no meio de campo, mas Henrykinho teve mais sucesso em furar a marcação adversária para chegar à vitória.

Comentários